Caminhos de Santiago
Nestes tempos de incerteza , onde todos fomos surpreendidos pela ameaça do “covid-19”, após um longo período de confinamento, a vida recomeça o seu caminho embora que ainda de um modo lento, aproximando-se da normalidade, que por enquanto é bem diferente da normalidade a que nos habituamos ao longo das nossas vidas. Esperança, é algo que a AEPPR nunca vai perder, e por isso, mas ainda de um modo moderado, voltou a abrir as suas portas para que posteriormente as suas atividades possam vir a recomeçar, mas somente quando estejam reunidas as condições de total segurança em termos de saúde pública, para todos os que nos visitam.
Ainda dentro de uma condição não ideal, a nossa sede recebeu no passado dia 12 deste quente mês de Julho, um simpático grupo de professores, precedentes de V. Nova de Gaia tendo como “timoneiro” o professor Anthony Richard Constantino que se organizaram para uma caminhada, dirigindo-se para Santiago de Compostela.
Sendo a sede da AEPPR um dos pontos geográficos de referencia dos “Caminhos de Santiago”, foi com enorme prazer que o Vice-Presidente e o Diretor da associação respetivamente, Albino Barbosa e Olivério Branco receberam este grupo nas nossas instalações.
Fez-se o habitual protocolo para os caminhantes de Santiago ,isto é, disponibilidade total para qualquer tipo de apoio que estivessem a necessitar, ficaram-se por aceitar umas garrafas de água, diga-se de passagem , muito recomendadas para estes quentes dias de verão. Seguiu-se o habitual ato de carimbar as cadernetas ( documento que regista os locais de referencia por onde passam ). Como registo, a associação ofereceu uma pequena lembrança a cada um dos elementos do grupo, um mini azulejo com a imagem impressa da sede da associação.
Seguiu-se uma visita guiada á sede da AEPPR, que passou pelo espaço lúdico, sala de formação e pela sala polivalente onde se tirou uma fotografia. Para registar um local que nos é muito querido, tirou-se outra fotografia com parte do grupo e os dois diretores da AEPPR, no” museu” representativo da ” antiga escola primária”
Falando ainda em registos fotográficos, fizemos uma última fotografia do grupo frente ao edifício da associação.
O percurso que os esperava é longo , o esforço vai ser grande e a tarde de verão já caminhava para o entardecer ,por isso, as despedidas para que pudessem voltar ao caminho, indo pernoitar à Maia.
A motivação do grupo era grande , a disposição era muito boa, e a fé fará o resto, para que o objetivo que se propuseram alcançar seja um êxito.
A AEPPR deseja-vos uma excelente caminhada, e até breve !
Saudações amigas.
AEPPR Associação dos Antigos Alunos da Escola Primária de Pedras Rubras.